Portal Terceira Idade
O Portal Terceira Idade está ficando de cara nova!

 
Facebook Twitter Youtube
See it in english Voyez-le en français Véalo en español ראה אותו עברית 日本語でそれを参照してください Siehe es auf deutsch
 
 
Nutren Senior Saúde 50+
Nutren Senior Saúde 50+
Saúde e Equilíbrio > Nutren Senior Saúde 50+ Artigos
As vozes de um “novo” público 60+
Eles passaram por alteração de perfil nas últimas décadas: são economicamente e socialmente mais ativos, continuam trabalhando e estão cada vez mais conectados
Fale com o colunista Redação do Portal Terceira Idade
Por Luciana Buzolin, Head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science
O 'novo' público 60+

Nessa etapa da vida, eles passam a se tornar consumidores que gastam mais com o que gostam, indo além das compras por necessidade

O contingente de pessoas com mais de 60 anos é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo. Atualmente, esse público já representa 13% da população nacional segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), com um potencial ainda maior de crescimento, que pode ultrapassar a marca de 30 milhões de indivíduos em 2025. Além do aumento exponencial dessa faixa etária, nos últimos anos também vêm mudando os estereótipos do que se imagina quando falamos em “idosos”. Eles passaram por uma grande alteração de perfil nas últimas décadas: são economicamente e socialmente mais ativos, continuam trabalhando até uma idade mais avançada e estão cada vez mais conectados.

Segundo dados da Secretaria de Trabalho do Ministério da Economia, o número daqueles com 65 anos ou mais em vagas com carteira assinada aumentou 43% em quatro anos (entre 2013 e 2017). E, mesmo aposentados, 21% dos idosos continuam trabalhando, segundo pesquisa CNDL/SPC. Além disso, nessa etapa da vida, passam a se tornar consumidores que gastam mais com o que gostam, indo além das compras por necessidade.

Um novo olhar para o público 60+

É para quem está acima de 50 e 60 anos que as empresas precisam olhar, entendendo que se trata de um público de relacionamento e consumidor muito promissor, mas que ainda precisa ser mais bem estudado e representado. Busca, por exemplo, por novos projetos e planos para continuarem engajados e atuantes, mantendo a qualidade de vida por meio de atividades prazerosas e até mesmo economicamente recompensadoras.

Um novo olhar cuidadoso, verdadeiro e mais realista para esse target é o que deve guiar a inovação nos serviços, produtos e ações de marketing, para que haja identificação com as experiências que estão sendo propostas. A pandemia de Covid-19, por exemplo, trouxe um salto de transformação digital, mas, por outro lado, expôs uma dificuldade da população mais idosa em lidar com a tecnologia.

The Voice+

Para ajudar a amenizar o problema, com nossa marca Nutren Senior, complemento nutricional desenvolvido especialmente para pessoas 50+, criamos um BOT de inclusão digital, via WhatsApp, programado para responder dúvidas pré-identificadas. Com conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada, auxiliava em atividades como pagar contas on-line, pedir delivery, assistir a lives e usar as redes sociais. Além da tecnologia, a iniciativa teve a ajuda de voluntários para responder às dúvidas não contempladas pela ferramenta.

Novas campanhas com narrativas de empoderamento e produtos e opções que atendam a diferentes perfis de pessoas com 60+ já têm movimentado o mercado e promovido um novo jeito de conversar com esse público. Um exemplo é o The Voice+, atração da Rede Globo lançada em 2021 e dedicada exclusivamente à busca de talentos musicais com mais de 60 anos. Somos patrocinadores do programa com Nutren Senior porque acreditamos que iniciativas assim, cada vez mais, ajudam a dar voz e protagonismo a quem passou dos 50 e contribui para que a longevidade venha acompanhada de representatividade.


Foto créditos: FreePik (Laptop photo created by gpointstudio) - www.freepik.com

Empresa Amiga da 3ª Idade
Nutren Senior - Nutrição reforçada para pessoas 50+
Mais sobre o assunto na internet
Nestlé Nutren Senior > Amostras grátis
Solicite sua amostra grátis
Preencha seus dados e receba seu sachê em casa
Cliente SA > Gestão > Consumidor 60+
Um novo olhar sobre o consumidor 60+
Especialista cria conceito Aging In Market para aproximar as marcas do público da terceira idade
Mais sobre o assunto no Portal Terceira Idade
Notícias > Especial Direito do Consumidor - Atendimento
Mercado brasileiro carece de produtos específicos para a terceira idade
O IBGE trata a população com mais de 60 anos como um grupo com alto poder de consumo. No entanto, pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito aponta que 45% têm dificuldades para encontrar produtos adequados


Apoio Cultural
Nutren Senior - Nutrição reforçada para pessoas 50+
Nutren Senior
Nutrição reforçada para pessoas 50+
Receitas
Nutren Senior Saúde 50+ Receitas
Receitas Nutren Senior
Receitas para pratos salgados e doces com Nutren Senior, saudáveis, fáceis e rápidos de fazer
Destaques
 
O Portal Terceira Idade é representante oficial do INPEA no Brasil
ABG - Associação Brasileira de Gerontologia
Imovision: aqui, cinema não é indústria, é arte!
 
Portal Terceira Idade® é uma realização da Associação Cultural Cidadão Brasil ®
Entidade cultural de utilidade pública, sem fins lucrativos, fundada em 20 de Julho de 1984

2006-2020 - ©Todos os direitos reservados - Fotos: Divulgação
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Auika - Web & Graphic Design


Cidadão Brasil, Portal Terceira Idade, Empresa Amiga da Terceira Idade, #IdosoEuRespeito
e seus respectivos logotipos são marcas registradas da Associação Cultural Cidadão Brasil ®
Torne-se uma
Selo "Empresa Amiga da Terceira Idade - Responsabilidade Social"
O Portal Terceira Idade está ficando de cara nova!
Facebook Twitter Youtube