ocê já deve ter se perguntado, algumas vezes: “Por que será que ainda não me responderam?... Enviei uma mensagem pelo site já faz um bom tempo, usando o formulário do próprio site e, até agora, nada...”
Duas coisas podem ter acontecido. Ou o site pelo qual você se comunicou está ainda avaliando a sua mensagem, para depois lhe responder, ou, o que é mais comum, você provavelmente preencheu o
campo ‘Seu e-mail’ (veja ilustração abaixo) de forma incorreta, ou seja, você pode ter errado o endereço do seu e-mail ao preencher o formulário do site.
É muito comum errar a grafia durante o preenchimento de um formulário em sites de internet. Você pode errar a grafia de seu nome, ou de seu telefone, ou de um ou outro comentário que lhe é solicitado durante o preenchimento.
Mas talvez você não saiba que o campo ‘Seu e-mail’ seja um dos campos mais importantes do formulário.
Isso porque é através desse endereço que você informou que o site enviará à você a resposta esperada.
Se você informar seu endereço de e-mail de forma incorreta, não há como o site encontrar o destino da resposta que ele está querendo lhe enviar.
E mais, se você informou o seu e-mail, por exemplo, num ‘Mural de Trocas’, e está esperando que alguém veja o seu anúncio e entre em contato com você, provavelmente você nunca receberá as mensagens enviadas por este usuário interessado em seu produto ou serviço.
O Portal Terceira Idade recebe, diariamente, mais de 200 mensagens de usuários do portal. São quase
6.000 mensagens por mês, entre ‘Cadastros’, ‘Fale Conosco’, ‘Mural de Trocas’, ‘Espaço Livre’, ‘Receitas’, entre outras.
E nosso sistema tem detectado dezenas de ‘retornos não sucedidos’, por causa de
endereços de e-mail ‘inexistentes’. Isso sem contar a frustração de internautas que provavelmente quiseram entrar em contato com você, e obtiveram o mesmo resultado (e a sua frustração de ‘ficar esperando o retorno de sua mensagem', sem nunca obtê-la...)
Por isso, da próxima vez que você preencher um formulário de internet, preste muita atenção na hora de preencher o campo ‘Seu e-mail’. Certifique-se, com bastante cuidado, de que você está preenchendo o campo corretamente. Siga, letra por letra, traço por traço, a grafia do seu e-mail.
O raciocínio é muito parecido com o que você usa quando escreve uma carta (de papel) para alguém, para enviá-la pelo
Correio. Se você colocar o "remetente errado", a pessoa para quem você escreveu nunca irá conseguir lhe enviar a resposta.
O Portal espera suas mensagens, esperando poder lhe retornar com nossas respostas.