 |
O terremoto
Um grande terremoto destruiu uma pequena cidade e poucas pessoas conseguiram sobreviver. Tudo foi arrasado: as casas, o hospital, os templos e as escolas.
O tempo passou, mas a dor, não! Depois de muitos meses de pânico e choro, quando a situação já estava sob controle das autoridades, alguns sobreviventes encontraram-se para tomar as primeiras providências, era necessário começar a grande batalha de reconstrução.
O cenário que se apresentava aos olhos daqueles que perderam a família, os bens e a saúde era devastador e sensibilizava. Todavia, ninguém ali estava desanimado.
O grupo saiu pela cidade, olhando os cacos do que restou. Nos escombros de um templo, encontrou-se a estátua de Cristo mutilada, sem braços e sem pernas. Imediatamente, alguém sugeriu que se chamasse um artista para restaurar a obra: a recuperação da cidade devia começar pelo Cristo!
"Não!" Gritou um senhor bem idoso.
- Este Cristo deverá ser o símbolo da cidade. Vamos colocá-lo na entrada para que todos possam vê-lo, assim mesmo, sem retocá-lo.
Alguém ainda sugeriu que se escrevesse em letras bem grandes.
"Eu sou o Cristo, meus braços e minhas pernas são vocês".
Ivone Boechat |
Ivone Boechat
Niterói RJ
De 61 a 70 anos |
27/09/2007 |
 |