Portal Terceira Idade - home Prefeitura da Cidade de São Paulo Telecentros - Prefeitura de São Paulo
Notícias do Cidadão Notícias do Cidadão Espaço Livre Espaço Livre Shows e Eventos Shows e Eventos Cursos e Atividades Cursos e Atividades Parcerias Parcerias Direitos 3a.Idade Direitos 3a.Idade

Diálogo Aberto

Enquete "Você acha
que...?"
Enquete
Cadastre-se Cadastre-se
no Portal
3a.Idade!
Busca Procurando
algo no site?
Busca
Pesquisa Links para
Pesquisa
Mural de Trocas Anuncie
seu produto!
Mural
de Trocas
Fale Conosco Dúvidas?
Sugestões?
Críticas?

Fale
Conosco
Dicas de Internet "Download"?
"Browser"?
Dicas
de Internet

Colméias da 3a.Idade
Colméias da 3a.Idade
Escolha o seu assunto e participe de nossas salas de chat temáticas

Diálogo Aberto
Diálogo Aberto
Saúde e Equilíbrio
Anteriores 05/05/12: Bem-estar
Empresa sueca chega ao Brasil com produtos de alta qualidade para cuidados de incontinência
Com as fraldas TENA, a SCA, presente em mais de 100 países, busca repetir no País o amplo trabalho feito no exterior para romper o tabu da incontinência urinária
Por: Jo Tozzatti
Coordenadora de redação e interatividade do Portal
Fale com o colunistaFale com o colunista
Fale com o colunista
foto colunasstima-se que 10 milhões de brasileiros apresentem problemas de incontinência urinária, ou seja, a perda involuntária da urina. Trata-se de uma condição bastante comum, que atinge com maior frequência as mulheres, especialmente acima dos 35 anos, ou em fases de gestação e menopausa. Nos homens, pode estar associada a problemas na próstata, não sendo, portanto, unicamente relacionada à idade. Medicamentos, obesidade, estresse e procedimentos cirúrgicos também estão entre os fatores que podem causar incontinência, podendo, comprometer mobilidade, convívio social e auto-estima.

Por isso, é importante ter o diagnóstico correto e, assim, buscar tratamentos e produtos que possam amenizar os desconfortos deste problema, como as fraldas para adultos.

Desde setembro do ano passado, o País conta com mais uma grande empresa no mercado brasileiro de produtos para incontinência: a sueca SCA, que traz ao Brasil a marca de fraldas TENA. “Com a nossa vinda ao Brasil, reforçamos nossa presença na América Latina”, afirma o presidente da empresa na Suécia, Jan Johansson.

Fundada em 1929 como uma holding de 10 empresas suecas da indústria florestal, com sede em Estolcomo, na Suécia, a SCA está presente em mais de 90 países, com cerca de 45.000 funcionários em todo o mundo, atuando nas áreas de higiene pessoal, tecidos de papel, embalagens, papéis para editoração e produtos de madeira.

Dentre as 50 marcas com as quais atua, as mais disseminadas são a TENA, líder de mercado para cuidados de incontinência, e a TORK, de toalhas de papel. A empresa também produz fraldas para bebês, absorventes femininos, papel higiênico e até biocombustíveis.

Segundo Simone Kier, diretora de marketing da SCA no Brasil, os produtos TENA oferecem ajuste perfeito, segurança de absorção, controle de odor, conforto e discrição, o que garante proteção eficaz para todas as situações e, com isso, melhor qualidade de vida aos usuários.

Além de disponibilizar ao mercado dez tipos diferentes de produtos, dentro das linhas TENA Lady, TENA Pants e TENA Slip, a empresa oferece um importante canal de diálogo com consumidores, profissionais da saúde, cuidadores e familiares, por meio do site da marca e programas de relacionamento e apoio a pessoas incontinentes.

“Todo esse esforço busca repetir no Brasil o amplo trabalho feito no exterior para romper o tabu da incontinência. Prioriza-se a transparência de informações, expondo as causas e os tipos de incontinência urinária, além de orientar quanto às formas de prevenção e alternativas para amenizar seus reflexos no cotidiano dos envolvidos. Queremos mostrar ao consumidor que a marca TENA compreende sua preocupação e suas necessidades e oferece produtos de alta qualidade, que permitem o resgate da auto-estima aos seus usuários”, afirma Simone.

Fotos/ilustrações: divulgação
Mais sobre o assunto, na internet
TENA Brasil
Produtos para incontinência

http://www.tena.com/br/
SCA Brasil
Fabricante dos produtos TENA e outros produtos para incontinência

http://www.biofral.com.br/
SBU - Sociedade Brasileira de Urologia
Associação científica sem fins lucrativos, representativa dos médicos brasileiros especializados em Urologia

http://www.sbu.org.br/home/
Mais sobre o assunto, no Portal Terceira Idade
Notícias > Notícias Anteriores
Incontinência urinária: um problema definitivo, ou tem solução?
Em entrevista exclusiva ao Portal, o Dr. Roberto Maluf, urologista do Hospital Santa Cruz, em São Paulo, fala sobre os mitos e verdades deste distúrbio que acomete mais de 10 milhões de pessoas no Brasil

Outras Colunas

Destaque
Novidade no site: receitas!

Portal Terceira Idade® é uma realização da
Associação Cultural Cidadão Brasil
em parceria com os Telecentros e a Prefeitura do Município de São Paulo
©Todos os direitos reservados - 2005/2006
Desenvolvimento, Webdesign e Sistemas: Kuantika Multimídia